PUB
Philips S9000

Gaia avança com nova fase de remoção de amianto das escolas do concelho

Gaia avança com nova fase de remoção de amianto das escolas do concelho

No próximo ano letivo 2020/2023, as escolas do município de Vila Nova de Gaia vão estar completamente livres de coberturas de amianto.

A informação foi avançada pelo vice-presidente da Câmara Municipal, Patrocínio Azevedo, depois da autarquia aprovar, na última reunião do executivo, o arranque da terceira fase da retirada das placas de fibrocimento ainda presentes nas coberturas de algumas escolas públicas do concelho.

Em causa, nesta fase, está um investimento próximo de 600 mil euros, que se integra nos cerca de seis milhões de euros da totalidade projeto, que envolve a remoção de amianto das escolas. Deste valor, apenas dois milhões de euros foram comparticipados.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Segundo adiantou ainda o responsável, o prazo de execução previsto para a remoção das coberturas de amianto em falta é de 120 dias.

A intervenção vai envolver as escolas básicas de Adriano Correia de Oliveira, em Avintes, Madalena, Vila D’Este, em Vilar de Andorinho, Olival, Padre António Luís Moreira, em Carvalho, e nas secundárias Arquitecto Oliveira Ferreira, na Granja, Diogo de Macedo, no Olival, Gaia Nascente, em Oliveira do Douro, e JI de Brandiz, no Perosinho.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz