PUB
Recheio 2024 Institucional

Gaia atribui bolsas de estudo a alunos de Bandas Filarmónicas

Gaia atribui bolsas de estudo a alunos de Bandas Filarmónicas

Na próxima segunda-feira, a Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia vai aprovar a comparticipação financeira de um programa de atribuição de bolsas de estudo destinadas a alunos das bandas filarmónicas do concelho que se comprometem a manter o vínculo com estas durante o período de frequência do seu curso no decorrer dos anos letivos 2019/2020 e 2020/2021. 

O apoio, no valor de 92.831,50 euros, será atribuído à Academia de Música de Vilar do Paraíso (15.300 euros), Mocidade Perosinhense (302,5 euros), Fórum Cultural de Gulpilhares (2.075 euros) e Fundação Conservatório Regional de Gaia (75.154 euros), avançou a autarquia, em comunicado. 

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Entre as várias normas de admissão e frequência dos bolseiros, destaca-se a obrigatoriedade de terem uma avaliação positiva em todas as disciplinas do curso, a manutenção de uma assiduidade regular e a participação em número mínimo de concertos. 

Considerando que as escolas de música do concelho têm potenciado a formação de futuros profissionais no campo da música e a inclusão social de crianças e jovens com menores recursos financeiros, o município realça querer “promover a sua valorização social, mediante a comparticipação financeira da frequência destes alunos nos respetivos cursos”. 

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem