PUB
Recheio 2024 Institucional

Gaia associa-se a campanha de sensibilização para o tráfico de seres humanos

Gaia associa-se a campanha de sensibilização para o tráfico de seres humanos

O Auditório Manuel Menezes de Figueiredo, em Vila Nova de Gaia, inaugura na próxima segunda-feira, 11 de abril, a exposição “Mercadoria Humana – Fotografia e Artes Plásticas”, no âmbito do acordo de cooperação estabelecido entre a Câmara Municipal gaiense e a Rede Regional do Norte de Apoio e Proteção a Vítimas de Tráfico de Seres Humanos e a ONG Saúde em Português.

A exposição tem inauguração marcada para o período matutino, logo às 09h30, e ficará disponível para visita até ao dia 6 de maio.

Paralelamente, no decorrer do mês de abril, está previsto um “Ciclo de Encontros sobre Prevenção e Combate ao Tráfico de Seres Humanos”, com ações de capacitação dirigidas aos mais diversos públicos, nomeadamente desempregados, população imigrante, beneficiários do Rendimento Social de Inserção, população sem-abrigo, ASAE, técnicos da CPCJ, jovens, agentes de segurança, autarquias locais, entre outros, adianta o município liderado por Eduardo Vítor Rodrigues.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

As ações em causa serão ministradas por “entidades oficiais” como a Rede Regional do Norte de Apoio e Proteção a Vítimas de Tráfico de Seres Humanos, a Associação para o Planeamento da Família, o Observatório do Tráfico de Seres Humanos, a ONG Saúde em Português, o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, a rede social do concelho, entre outras.

“Mercadoria Humana – Fotografia e Artes Plásticas” pode ser visitada entre as 09h.0 e as 12h00 e as 14h30 e as 17h00.

De referir que a autarquia gaiense integra a Rede Regional do Norte de Apoio e Proteção a Vítimas de Tráfico de Seres Humanos desde 2018 e, desde então, tem colaborado forma ativa no trabalho desenvolvido por esta entidade.

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem