PUB
Junta da Galiza

Gaia assinala “Dia Internacional da Proteção Civil”

Gaia assinala “Dia Internacional da Proteção Civil”

Entre os dias 1 e 3 de março, terá lugar, na praça junto à Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, o evento dedicado ao Dia Internacional da Proteção Civil, celebrado, anualmente, a 1 de março. As atividades são gratuitas e incluem “exercícios de demonstração de salvamento em grande ângulo, ações de sensibilização de Suporte Básico de Vida”, palestras, concertos, entre outras.

O programa inicia esta quarta-feira, dia oficial dedicado à Proteção Civil a nível internacional, com o concerto da banda marcial da Guarda Nacional Republicana (GNR), às 10h00. Já às 14h30, haverá uma ação de sensibilização de Suporte Básico de Vida.

No alinhamento previsto para o segundo dia, 2 de março, destaque para a sessão de esclarecimento sobre “gestão de combustível / queimas em espaço rural”, dirigida pelo Gabinete Técnico Florestal, às 11h00. O exercício de demonstração da equipa cinotécnica da GNR conta com os “cães polícias” e vai atrair a atenção dos visitantes pelas 14h30.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O último dia do evento, 3 de março, traz o concerto da banda da Polícia de Segurança Pública (PSP), às 10h30. Pelas 11h30, terá lugar uma palestra sobre primeiros socorros psicológicos. Também será possível ver a equipa cinotécnica, desta vez da PSP, “em ação” às 15h30.

A comemoração do Dia Internacional da Proteção Civil visa “alertar e sensibilizar para a importância da proteção civil na salvaguarda da vida humana, da propriedade e do património cultural e ambiental, face à ocorrência de acidentes graves e catástrofes” assim como “prestar tributo a todos os seus agentes”.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem