PUB
Junta da Galiza

Gaia aprova construção de piscina olímpica

Gaia aprova construção de piscina olímpica

Foi aprovado, na passada segunda-feira, o lançamento de um concurso internacional para a construção de uma piscina olímpica junto ao parque da Lavandeira, em Gaia.

O projeto ronda os 10 milhões de euros e foi aprovado por unanimidade. É descrito pelo presidente da Câmara de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, como um “centro de alto rendimento de natação”.

O espaço irá contar com vários tanques de água, sendo que um deles terá seis pistas de 25 metros e outro com duas pistas e 50 metros, satisfazendo as medidas para as práticas olímpicas. Existirá também um outro tanque, destinado aos mais novos com uma pista de 10 metros.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

As futuras piscinas olímpicas serão para edificar ao lado do parque da Lavandeira, em terreno da Câmara Municipal de Gaia, mas o investimento será de privados que irão a concurso de construção e de exploração do espaço por 40 anos.

A autarquia ficará responsável pela área social, nomeadamente pela gestão e patrocínio do uso por parte das escolas e associações locais.

Eduardo Vítor Rodrigues referiu que este centro será também usado para treinos pelos bombeiros e considera assim “a malha urbana do Grande Porto está carecida de piscinas desta natureza. No Porto existe a do Fluvial e depois faltam alternativas. Fizemos um estudo económico que nos apontou para o caminho da concessão”.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem