PUB
Santander Saúde

Gaia apresenta Conselho Consultivo de Saúde

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Uma das principais competências será a elaboração do Plano Municipal de Saúde. Organismo terá “importância estratégica na formatação das políticas do município”.

Numa semana que tem sido dedicada ao setor da saúde, a Câmara de Gaia apresentou, esta terça-feira, o Conselho Consultivo de Saúde, um órgão que orientará as políticas da autarquia neste âmbito, através de planos, recomendações e propostas envolvendo entidades distintas. Neste sentido, caberá ao Conselho Consultivo da Saúde elaborar o Plano Municipal de Saúde, bem como contribuir para a definição de uma política de saúde a nível municipal, servindo como órgão consultivo para as atividades do setor e promovendo a troca de informações e cooperação entre as entidades representadas, ao mesmo tempo que tem, também, a função de recomendar a adoção de medidas a integrar nos planos de atividades dos diferentes serviços que o constituem. Entre as suas competências inclui-se, ainda, a apresentação de propostas e sugestões sobre questões relativas à saúde a serem eventualmente consideradas no Plano Diretor Municipal.
Para Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da autarquia a criação do Conselho Consultivo de Saúde “reveste-se de grande importância” uma vez que junta, no mesmo contexto, um conjunto de parceiros que trabalham, embora de formas diferentes, para um fim comum, ao mesmo tempo que age em defesa das necessidades dos cuidados de saúde e do seu caráter universalista, sem deixar de reconhecer a importância dos serviços privados”. No âmbito da semana da saúde, o autarca visitou ontem a Unidade de Saúde Familiar de Canidelo e inaugurou o posto de enfermagem da Afurada. Para sexta-feira está agendada uma visita ao Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia, onde irá integrar uma reunião de trabalho com a nova administração.

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem