CIN - VinylMatt

Gaia apresenta app orientada para a prevenção da saúde

Gaia apresenta app orientada para a prevenção da saúde

O município de Vila Nova de Gaia apresenta na próxima segunda-feira, 21 de fevereiro, a aplicação móvel “Prolepsis”, num evento subordinado ao tema “O Impacto de Cuidar e a Prevenção do Cancro”, que terá lugar no Auditório Manuel Menezes de Figueiredo.

Em causa está uma ferramenta que pretende “promover comportamentos preventivos de saúde na população de cuidadores informais, em particular nas mulheres” e que é apresentada em parceria com a Associação Cuidadores de Portugal.

A aplicação surge como resposta à prevenção do cancro da mama, o mais frequente entre as mulheres, sendo a principal causa de morte associada a esta doença. “A prevenção e o diagnóstico precoce desempenham um papel muito importante. Neste contexto, e tendo em conta a realidade das cuidadoras informais – cuja evidência científica sugere que podem adotar comportamentos de negligência no seu autocuidado – importa investir na saúde destas mulheres e implementar uma estratégia inovadora”, explica a autarquia.

Na mesma nota, adianta que a Prolepsis nasce, precisamente, neste contexto, “abrangendo vários conteúdos, e superando restrições de espaço e tempo através do envio de mensagens individuais e personalizadas a cada utilizador”.

O evento de apresentação vai decorrer no período da manhã, entre as 09h00 e as 13h00, e vai contar com a presença de um conjunto de especialistas nas áreas da mama, nutrição e saúde mental.

Os interessados em participar devem inscrever-se através do e-mail [email protected] até ao dia 17 de fevereiro.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes