PUB
Recheio 2024 Profissional

Gaia apoia instituições na primeira semana de folga financeira

Gaia apoia instituições na primeira semana de folga financeira
A Câmara de Gaia firmou esta segunda-feira protocolos com sete instituições do concelho, num total de apoio de 185 mil euros, que o autarca local, Eduardo Vítor Rodrigues, vinca ser o “possível” numa “primeira semana” em que se registou “disponibilidade financeira”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“Num momento em que tivemos um pouco de fundos disponíveis, optámos por isto: ajudar os centros sociais que estão parados e tentar recuperar um pouco o ritmo. Também optámos por resolver problemas contratuais que temos, pagar o que devemos”, explicou o socialista.
O presidente da autarquia falava aos jornalistas à margem da cerimónia em que foram assinados protocolos de ação social e de âmbito educativo e na qual anunciou que esta foi “a primeira semana” em que a câmara registou “de forma estruturada fundos disponíveis”. “Não é difícil assinar protocolos e pagá-los 3, 4 anos depois. Mas o que queremos é poder chamar as instituições para assinar e receber. Podiam ser outras [instituições], mas a questão não é tanto o dinheiro, mas os projetos em si mesmo. Quisemos contemplar aqueles que nos trazem futuro”, frisou Eduardo Vítor Rodrigues. Assim, a título de exemplo, o Centro Social Paroquial de Oliveira do Douro vai receber 50 mil euros destinados a equipamento móvel para uma infraestrutura que já está em funcionamento. À Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Valadares a autarquia vai entregar 5 mil euros, destinados a uma cantina social. As obras do Centro Paroquial de Avintes terão uma comparticipação autárquica de 25 mil euros, através do protocolo assinado com a Fábrica da Igreja Paroquial desta freguesia.

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem