RECHEIO 50 ANOS

Gaia apoia freguesias com 15 mil euros para reparar estragos

Gaia apoia freguesias com 15 mil euros para reparar estragos

A Câmara de Gaia vai apoiar várias freguesias do concelho, afetadas pelo mau tempo, para que possam reparar os danos nas estradas. Eduardo Vítor Rodrigues disse, em declarações aos jornalistas, que o valor poderá ir até aos 15 mil euros, admitindo “reforçar” o valor caso seja necessário.

O presidente da autarquia, citado no JN, afirmou que está realizado o “levantamento” dos estragos e considerou que “não será necessário pedir um apoio excecional ao Governo”. Referiu que os autarcas foram “contactados” pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte e espera “fechar” até quinta-feira este dossiê, ainda que desconheça o montante da linha de financiamento.

As contas a apresentar vão englobar os danos verificados no “comércio, em habitações e no espaço público”. Recorde-se que o mau tempo afetou diversas zonas do município, como a Afurada, a Madalena e o Cais de Gaia.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sabe-bem-poupar-todos-os-dias/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=27012023-edicao71utm_campaign=sabebem