PUB
Recheio 2024 Profissional

Gaia apela à dádiva de sangue neste Natal

Gaia apela à dádiva de sangue neste Natal

O Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho lançou um apelo a todos nesta quadra natalícia, “Este Natal, dê sangue”.

O Hospital de Gaia garante uma equipa multidisciplinar a trabalhar para que a dádiva seja rapidamente preparada para salvar vidas, para que tal aconteça, é necessário um agendamento prévio através dos contactos 926 730 843 ou 227 865 126.

O horário para a dádiva no serviço de sangue e medicina transfusional, é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30. 

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Recorde-se que na passada quarta feira, foi publicado em Diário da República, o diploma que proíbe a discriminação em razão da identidade de género ou orientação sexual na elegibilidade para dar sangue.

“A presente lei proíbe a discriminação na elegibilidade para dar sangue em razão da identidade de género, orientação sexual, expressão de género e das características sexuais e promove a dádiva de sangue junto dos jovens”, lê-se no despacho, que altera o Estatuto do Dador de Sangue.

Assim sendo, “pode dar sangue aquele que cumpra critérios de elegibilidade definidos por portaria do Ministério da Saúde, de forma objetiva, clara, proporcional e respeitando os princípios da confidencialidade, equidade e não discriminação”.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz