PUB
Philips S9000

Gaia acolhe primeira edição do Festival Eco-Famílias no Vale de S. Paio

Gaia acolhe primeira edição do Festival Eco-Famílias no Vale de S. Paio

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
A Câmara Municipal de Gaia promove este fim de semana a primeira edição do Festival Eco-Famílias no Vale de São Paio, espaço junto ao estuário do Douro que esteve para acolher o Marés Vivas.

“Convidamos para a 1.ª Edição do Festival Eco-Famílias, que irá decorrer a 11 e 12 de junho, entre as 14h e as 19h!”, refere a autarquia na página de Facebook “Câmara Municipal de Gaia – Presidente”.
A primeira edição do Festival Eco-Famílias contará com a presença de “As Canções da Maria”, “Avô Cantigas”, “As músicas da Sónia”; “Xana Toc Toc”, “Pequeno David e os Sem Soninho” e “Melopeias”.
O local do evento será o Parque de S. Paio, em Canidelo, espaço escolhido no final do ano passado para realizar a edição deste ano do Festival Marés Vivas, o que motivou diversas críticas por parte de ambientalistas
Em protesto contra a realização do festival de verão num espaço próximo à Reserva Natural do Estuário do Douro, a Quercus chegou mesmo a apresentar duas providências cautelares, uma das quais contra as obras de preparação do terreno para acolher o festival.
Esta terça-feira, o partido Pessoas Animais e Natureza (PAN) divulgou ter denunciado ao Ministério Público a “destruição ambiental” alegadamente realizada em Gaia nos terrenos do Vale de São Paio.
Em maio, a autarquia de Gaia acabou por decidir fazer regressar o Marés Vivas ao espaço original, localizado a 900 metros do novo parque urbano de Canidelo, e aprovou por unanimidade uma resolução fundamentada que suspendeu a providência cautelar.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz