PUB
Recheio 2024 Profissional

Gaia acolhe famílias ucranianas em hostel do Parque Biológico

Gaia acolhe famílias ucranianas em hostel do Parque Biológico

A Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia vai acolher as famílias ucranianas que cheguem ao concelho nos próximos tempos, nas instalações do hostel do Parque Biológico.

A informação foi avançada pela autarquia, num comunicado onde indica que as instalações serão disponibilizadas “de forma total e imediata” e terão capacidade para “cerca de 50 pessoas”.

Através das respostas sociais do município e com o estreito apoio da rede social, o município prestará também “todo o apoio educativo, alimentar e psicossocial às famílias e crianças deslocadas”, lê-se ainda.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Segundo Eduardo Vítor Rodrigues, trata-se de “unir todos os esforços para acolher as famílias que fogem do terror e querem assegurar um futuro para os seus filhos”. “Vila Nova de Gaia não pode virar as costas”, assegurou o autarca, lamentando “este ato criminoso de guerra contra um país independente”.

“Como se não bastasse a pandemia, a crise económica, as desigualdades e outros problemas nacionais e mundiais, este ato criminoso de guerra contra um país independente, a Ucrânia, vai transformar o nosso quotidiano”, reforçou.

Adicionalmente, através do pelouro da Juventude, a Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia adianta que está também a “organizar uma recolha de bens essenciais nas escolas do concelho”.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz