Junta da Galiza

Gaia abre novo centro de vacinação

Gaia abre novo centro de vacinação

Desde segunda-feira, 19 de abril, que Vila Nova de Gaia dispõe de um novo centro de vacinação, localizado no Espaço + Grijó. O equipamento dispõe de 16 cabines de vacinação e tem capacidade para administrar mil vacinas por dia, revelou a Câmara Municipal. 

De acordo com o presidente, Eduardo Vítor Rodrigues, em declarações citadas pelo Notícias ao Minuto, a instalação desta estrutura implicou a contratação de 54 enfermeiros. Além disso, o município disponibiliza também “assistentes técnicos”, cabendo à Administração Regional de Saúde (ARS-N) do Norte atribuir um médico para o apoio. 

O centro em causa serve os utentes do Agrupamento de Centros de Saúde (ACeS) Espinho/Gaia, para os quais a autarquia assegura que será ativada, sempre que o número de vacinas disponíveis o justifique, uma outra unidade em Olival. 

“Venham vacinas para o concelho, nós criamos condições. Quando o Município não tem capacidade, as vacinas não deixam de ser dadas, vão é para outro sítio”, assinalou o autarca. 

O segundo centro de vacinação, em Grijó, junta-se ao Pavilhão Municipal das Pedras, em funções desde o dia 20 de fevereiro, para os utentes do ACeS Gaia. 

Com estas duas estruturas, Vila Nova de Gaia terá capacidade para administrar cerca de 3.500 vacinas por dia. 

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/comida-fresca-takeaway/encomendas/menu-seleccao-do-chef/menu-dia-dos-namorados-3/?utm_source=cm&utm_medium=cpc&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=diadosnamorados&utm_campaign=menudochef