PUB
Recheio 2024 Institucional

Gaia abre novo centro de vacinação

Gaia abre novo centro de vacinação

Desde segunda-feira, 19 de abril, que Vila Nova de Gaia dispõe de um novo centro de vacinação, localizado no Espaço + Grijó. O equipamento dispõe de 16 cabines de vacinação e tem capacidade para administrar mil vacinas por dia, revelou a Câmara Municipal. 

De acordo com o presidente, Eduardo Vítor Rodrigues, em declarações citadas pelo Notícias ao Minuto, a instalação desta estrutura implicou a contratação de 54 enfermeiros. Além disso, o município disponibiliza também “assistentes técnicos”, cabendo à Administração Regional de Saúde (ARS-N) do Norte atribuir um médico para o apoio. 

O centro em causa serve os utentes do Agrupamento de Centros de Saúde (ACeS) Espinho/Gaia, para os quais a autarquia assegura que será ativada, sempre que o número de vacinas disponíveis o justifique, uma outra unidade em Olival. 

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“Venham vacinas para o concelho, nós criamos condições. Quando o Município não tem capacidade, as vacinas não deixam de ser dadas, vão é para outro sítio”, assinalou o autarca. 

O segundo centro de vacinação, em Grijó, junta-se ao Pavilhão Municipal das Pedras, em funções desde o dia 20 de fevereiro, para os utentes do ACeS Gaia. 

Com estas duas estruturas, Vila Nova de Gaia terá capacidade para administrar cerca de 3.500 vacinas por dia. 

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz