PUB
Recheio 2024 Profissional

Gaia abre inscrições para o passe sub-23

Gaia abre inscrições para o passe sub-23

Os estudantes universitários de Vila Nova de Gaia que se encontrem a frequentar instituições de ensino superior fora da Área Metropolitana do Porto já podem ter acesso gratuito ao passe sub-23.

A informação foi avançada pela Câmara Municipal local, numa nota divulgada na sua página oficial, onde adianta que as inscrições abriram esta quarta-feira, 23 de fevereiro.

Os interessados em aderir ao passe sub-23, financiado pela autarquia liderada por Eduardo Vítor Rodrigues, devem dirigir-se à página passesub23.cm-gaia.pt, indicar os seus dados pessoais e académicos e submeter os documentos solicitados para aprovação.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Recorde-se que desde setembro de 2019, devido à assinatura do Contrato do Programa de Apoio à Redução do Tarifário dos Transportes Públicos (PART) entre o Estado e a Área Metropolitana do Porto (AMP), todos os alunos que residem no território em causa podem beneficiar, gratuitamente, do passe sub-13, dirigido a crianças dos 4 aos 12 anos, que permite a sua mobilidade em todo a AMP.

Por sua vez, o município gaiense tomou a iniciativa de acrescentar outras medidas de apoio à mobilidade da população em idade escolar, residente no concelho, nomeadamente no que respeita à comparticipação, na íntegra, da mensalidade das modalidades 3Z, Municipal e Metropolitano do Passe Andante 4_18 e Passe Andante 4_18(A).

Adicionalmente, desde outubro de 2020 que o custo associado à assinatura mensal do Passe Andante sub23 também é assumido pela autarquia. “Trata-se de uma modalidade de transporte destinada a estudantes do ensino superior até aos 23 anos, inclusive, e aos estudantes do Ensino Superior inscritos nos cursos de Medicina e Arquitetura, até aos 24 anos de idade”, recorda, destacando que a última medida foi alargada aos sub-23 que frequentem universidades fora da AMP.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile