PUB
Recheio 2024 Profissional

Gabinete do Inquilino está “mais funcional e acolhedor”

Gabinete do Inquilino está “mais funcional e acolhedor”

As obras de requalificação de que o Gabinete do Inquilino foi alvo tornaram-no “mais funcional e acolhedor para receber os munícipes”, revelou a Câmara Municipal do Porto, adiantando que este se transformou num espaço de “última geração”, mais preparado para enfrentar os desafios impostos pelo atual contexto de pandemia. 

“Temos todos os meios digitais; o e-mail à disposição, que é respondido muito rapidamente; temos a linha telefónica, que aumentou exponencialmente ao nível de atendimentos porque é um meio mais utilizado do que a deslocação; e a marcação prévia aqui no gabinete – temos o número para as pessoas poderem marcar e são atendidas, dentro do horário que marcaram, com todo o conforto”, sublinhou Filipa Melo, administradora da Domus Social, citada na nota divulgada no site do município. 

O espaço, destinado a solucionar questões e dúvidas relativas à habitação social, tem recebido um feedback bastante positivo por parte dos utilizadores, que o caracterizam como “muito mais bonito, mais moderno, mais amplo, mais funcional”. 

O contexto de pandemia não provocou uma alteração no número de atendimentos, continuando o Gabinete do Inquilino a assegurar os 70 mil atendimentos anuais. “Agora temos 70 mil na mesma, mas de uma forma mais programável, com marcações prévias e mais espaçados”, garantiu a responsável.  

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“Realizar pedidos de habitação, atualizar o número do agregado familiar, pedir transferências, solicitar documentos, consultar processos, fazer reavaliação de rendas ou executar o pagamento das mesmas, são alguns dos serviços disponibilizados pelo gabinete da empresa municipal Domus Social aos moradores do parque de habitação pública da Câmara do Porto e aos munícipes em geral”, recorda o Porto.. 

Os munícipes podem realizar marcação prévia para uma sessão de atendimento presencial através dos contactos telefónicos 228 330 000 e 808 100 505 ou e-mail [email protected]

Foto: Filipa Brito | CM Porto

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz