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Gabinete do Munícipe disponibiliza interpretação imediata para cidadãos surdos

Gabinete do Munícipe disponibiliza interpretação imediata para cidadãos surdos

Agora, qualquer cidadão surdo ou com deficiência auditiva que se dirija ao Gabinete do Munícipe da Câmara do Porto é atendido no imediato. O serviço implementado  possibilita que a comunicação entre o cidadão surdo e o colaborador do atendimento seja intermediada por um intérprete em Língua Gestual Portuguesa (LGP), através de videochamada.

O grande objetivo é permitir o acesso à informação e contribuir para uma sociedade mais inclusiva, permitindo aos cidadãos surdos contactar com os vários serviços disponibilizados no Gabinete do Munícipe de uma forma mais autónoma e imediata.

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No atendimento presencial, o técnico do Gabinete do Munícipe, com recurso a um “tablet”, estabelece contacto (através do Serviin, via Skype) com o intérprete em LGP e este, através de videochamada, traduz-lhe a informação veiculada pelo cidadão.

Refira-se que os contactos telefónicos poderão ser realizados a partir de um registo prévio no Portal do Cidadão Surdo ou através do telemóvel (marcando o número 12472, com o custo de 1 cêntimo/min) ou ainda via Skype (adicionando nos contactos a conta “Serviin – Intérprete LGP”).

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