PUB
Recheio 2024 Institucional

Futuros craques vão dar show de bola no Estádio do Bessa

Futuros craques vão dar show de bola no Estádio do Bessa

Já não falta muito para o futuro do futebol nacional e mundial ser disputado no Estádio do Bessa. Neste caso, são os mais jovens os protagonistas dentro dos relvados, entre os dias 14 e 16 de junho.

Vai ser a primeira edição do Liga Portugal Youth e, na casa do Boavista FC, jogar-se-á um torneio de futebol de 7. Este contempla algumas das melhores equipas do país e da Europa em sub-12.

Do lado português, irão fazer-se representar equipas como Boavista FC, FC Porto, SC Braga, SL Benfica, Sporting CP e Vitória SC. Quanto a equipas estrangeiras, teremos nomes sonantes como o FC Barcelona, o Sevilla FC ou o Paris Saint-Germain.

Assim, o objetivo passa por fomentar o melhor que há no desporto: a competitividade mas sempre com o fairplay e boa conduta que se exige em qualquer modalidade.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

De acordo com o presidente da Liga de Portugal, o evento “é um símbolo do compromisso de cultivar talento futebolístico de classe mundial. Ao reunir clubes nacionais e internacionais de renome, o evento destaca a nossa aposta em formar talento, promovendo, ao mesmo tempo, os valores positivos do futebol” (via Câmara do Porto).

Como explica Pedro Proença, “as futuras estrelas do futebol mundial nascem aqui. Estamos, por isso, convictos de que os jovens atletas participantes no ‘Liga Portugal Youth’ representam o futuro e estão destinados a pisar os grandes palcos do futebol, tanto a nível nacional como internacional”.

Fotografia: Pexels

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz