PUB
CIN Woodtec

Futuro pode estar nas boleias partilhadas

Futuro pode estar nas boleias partilhadas
28% dos portugueses partilham já boleias um pouco por todo o país. O automóvel poderá, a médio prazo, vir a tornar-se numa espécie de ‘transporte coletivo’.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

São cerca de 28% os portugueses que assumem ter partilhado a viatura com outros passageiros nos últimos 12 meses, um valor que coloca o país já acima da média europeia (20%) e que pode vir a aumentar. De acordo com a revelação feita pelo Caderno Automóvel do Observador Cetelem 2014, mais de quatro em cada 10 lusos dizem estar prontos para partilhar a utilização de um veículo nos próximos 10 anos. Isto significa que o comportamento dos portugueses face ao automóvel está a mudar, de acordo com Diogo Lopes Pereira, diretor de marketing do Cetelem. «Do modelo atual de viatura individual, o automóvel poderá passar para a economia de partilha, ou para um serviço a que recorremos quando precisamos, deixando de ser considerado como um bem que possuímos».

Público masculino mais recetivo
Uma posição que conquista mais os homens do que as mulheres, mais reticentes – apenas 34% se imaginam, dentro de 10 anos, a utilizar um veículo que não lhe pertença, contra 48% dos homens. Os turcos destacam-se, logo a seguir aos lusos, como os maiores adeptos da partilha (25%); mais distantes estão os italianos (8%) e os britânicos (12%).

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem