Junta da Galiza

Futuro do Rainha D. Leonor dependente da disponibilidade financeira da autarquia

O PS saiu do encontro com a convicção de que o bairro Rainha D. Leonor “vai ser reabilitado” e a CDU criticou a ausência de “um compromisso claro de que ali vai continuar um bairro”.
Fonte da autarquia esclareceu ainda que “os estudos de monitorização que a Câmara faz, periodicamente, em todos os bairros que ainda não sofreram qualquer intervenção, indicam que o bairro, apesar de degradado, não põe em risco segurança de pessoas e bens”. O tema esteve em discussão na reunião camarária de ontem através de uma proposta do PS que pedia à autarquia a “elaboração de um plano de reabilitação dos blocos” do bairro. Ainda assim, o projeto não chegou a ver votado, uma vez que os socialistas abandonaram a proposta depois dos esclarecimentos da maioria PSD/CDS. “Pedíamos a elaboração de um plano de reabilitação dos blocos do bairro e ele está a ser feito. Existem dois pareceres técnicos que dizem que os edifícios são recuperáveis”, informou o socialista Manuel Correia Fernandes, afirmando ter ficado com “a ideia de que o bairro vai ser reabilitado”.
PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sabe-bem-poupar-todos-os-dias/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=27012023-edicao71utm_campaign=sabebem