PUB
Recheio 2024 Institucional

Futuro da Mobilidade Sustentável em debate em Santo Tirso

Futuro da Mobilidade Sustentável em debate em Santo Tirso

No dia 25 de novembro, a partir das 10h, a Fábrica de Santo Thyrso acolhe a conferência “Mobilidade Sustentável: Agora ou Nunca”, que contará com intervenções do ministro do Ambiente e da Ação Climática, João Pedro Matos Fernandes, e do secretário de Estado do Planeamento, José Gomes Mendes.

Tendo cada território características próprias, como se deve responder aos desafios que a mobilidade coloca? Em que conjunto de valores se devem alicerçar as políticas ligadas à mobilidade? Essas políticas devem ser transversais a territórios vizinhos, ou cada um deve responder pelo seu espaço? Estes são alguns dos temas a abordar no encontro “Mobilidade Sustentável: Agora ou nunca”, organizado pela Câmara Municipal de Santo Tirso e o Jornal de Notícias.

A abertura da conferência estará a cargo do presidente da autarquia, Alberto Costa, e do diretor do jornal, Domingos Andrade.

As questões relacionadas com a mobilidade estão que, atualmente, os municípios e as populações se deparam. A acrescer, como realça o presidente da Câmara de Santo Tirso, Alberto Costa, “surgem também as preocupações climáticas que devem exigir políticas sustentáveis, nomeadamente na área da mobilidade”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Com início marcado para as 10h00 de dia 25 de novembro, na Fábrica de Santo Thyrso, o presidente da Câmara Municipal, Alberto Costa, e irão abrir a conferência.

Segundo aponta a autarquia, o ministro do Ambiente e da Ação Climática, João Pedro Matos Fernandes, estabelecerá um paralelismo entre “A Mobilidade, a Inovação e o Território”, numa intervenção que antecede uma mesa redonda, composta pelo sociólogo João Teixeira Lopes, o responsável pela Mobilidade no concelho de Pontevedra, César Mosquera, a geógrafa Teresa Sá Marques e a presidente do Instituto de Cidades e Vilas com Mobilidade, Paula Teles, numa conversa moderada pelo jornalista do JN, Paulo Ferreira.

Segue-se um período de debate com o público, sendo que a conferência encerra com a intervenção de José Gomes Mendes, secretário de Estado do Planeamento.

A entrada é gratuita mediante inscrição obrigatória em www.jn.pt/conferencias até dia 22 de novembro.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil