PUB
Recheio 2024 Profissional

Futebol de Praia traz magia em forma de “pontapés de bicicleta”, ao Porto

Futebol de Praia traz magia em forma de

Num verão que, por si só, tem vindo a ser bastante animado no Estádio de Praia, no Porto, a boa notícia é que a jogatina não dá sinais de abrandamento. Este fim de semana, nos dias 12 e 13 de agosto, disputa-se a Final 4 do Campeonato Nacional de Futebol de Praia Feminino, onde irão estar presentes as seguintes equipas: AD Pastéis da Bola, AD Nazaré, Sandgames Figueira e CD Feirense. 

A AD Pastéis e a AD Nazaré, na medida em que terminaram no primeiro e segundo posto da fase regular, classificaram-se de forma direta para esta “final a 4”, que irá acontecer em areias portuenses. Já o CD Feirense e o Sandgames Figueira classificaram-se através de um play-off de acesso.

Se é um grande fã de futebol “espetáculo” e nunca viu futebol de praia, provavelmente vai gostar do que o Estádio do Praia tem para si reservado. São jogos, geralmente, com muitos golos, movimentos acrobáticos e muita imprevisibilidade, até pelo facto de a partida se disputar em areia.

Quando os ponteiros do relógio apontarem para as 10h, a primeira partida iniciar-se-á, entre o Pastéis e o Feirense, num jogo que se prevê equilibrado. Às 11h15, é a vez de nazarenos e figueirenses irem a jogo e disputar, também eles, um lugar na final.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

No domingo, 13 de agosto, os horários são exatamente os mesmos. O primeiro jogo, das 10h, é aquele que, à partida, ninguém quer jogar, na medida em que é a partida entre as duas equipas derrotadas do dia anterior. 1h e 15 minutos depois, pelas 11h15, é altura de se jogar a final e a questão que fica é: quem irá levantar o troféu? A resposta a essa pergunta ninguém sabe, mas uma coisa é certa: os jogos prometem.

A entrada para qualquer um dos jogos é gratuita, sendo que é só a primeira das três competições da modalidade que se vão disputar no Estádio de Praia, no Porto. Após ser coroada a equipa “rainha” do futebol de praia feminino, jogar-se-á o Campeonato Sub-19 Masculino, entre os dias 14 e 15 de agosto; assim como a Taça Nacional em Seniores Masculinos, que irá acontecer entre o dia 17 e o dia 20 de agosto.

Foto: FPF

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil