PUB
Recheio 2024 Institucional

Funicular dos Guindais reabre este mês

Funicular dos Guindais reabre este mês

O Funicular dos Guindais vai reabrir ao público no dia 23 de julho, depois de estar encerrado para manutenção desde o final de março deste ano, revelou fonte oficial da Câmara do Porto à Lusa.

Questionada pela agência de noticias sobre o encerramento da estrutura que liga a Batalha à Ribeira, agora gerida pela STCP Serviços, a autarquia portuense afirmou que o serviço “não” iria estar encerrado durante todo o verão, visto que “reabre no dia 23 de julho”.

Acerca das perdas causadas pelo encerramento numa altura em que o turismo recupera a atividade, o município, citado pela Lusa, avançou que se estima “uma perda de receita da ordem dos 100 mil euros”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

No que toca ao concurso público lançado pela STCP Serviços para a manutenção do Funicular, Elevador da Lada e escadas do Monte dos Judeus, a mesma fonte frisou que “o prazo para submissão de propostas ainda está a decorrer”.

Recorde-se que o funicular que liga a Batalha à Ribeira foi inaugurado em 2004 e passou em 2019 da Metro do Porto para a tutela da Câmara, tendo transitado este ano para a alçada da STCP Serviços.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem