CIN - VinylMatt

Fundo de Emergência Municipal de Matosinhos destinado à Cultura

Fundo de Emergência Municipal de Matosinhos destinado à Cultura

A Câmara de Matosinhos coloca à disposição uma parte do Fundo de Emergência Municipal à secção cultural do município, que logicamente foi afetada pela pandemia por Covid-19.

A partir desta terça-feira, é possível preencher a candidatura para receber o apoio mencionado, no entanto existem dois tipos de apoio de carácter extraordinário:

– Até 6 de julho, as candidaturas são destinadas às associações sem fins lucrativos, com atividade cultural, que se encontrem registadas no RCAM – Registo Concelhio das Associações de Matosinhos. O subsídio será de carácter não reembolsável e poderá ser entre os 1000 e os 1500 euros. Pode candidatar-se aqui.

– Até 11 de julho, decorre o período de candidaturas de apoio à atividade económica do sector cultural em áreas como o circo, cinema, televisão, rádio, artes plásticas, teatro, música, dança, apoio às artes do espetáculo, criação artística e literária, exploração de salas de espetáculo, entre outras. O subsidio agregado a este grupo será também não reembolsável e com os valores compreendidos entre os 1000 e os 1500 e abrange as associações com fins lucrativos e as pessoas coletivas ou singulares que apresentaram em 2020 um volume médio de faturação mensal não superior a 12.500 euros. As candidaturas podem ser efetuadas aqui.

Esta medida espera amenizar os efeitos causados no ano de 2020 e proteger a atividade cultural e minimizar os prejuízos sofridos.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes