PUB
Philips S9000

Fundação Infantil Ronald McDonald oferece kits às famílias de crianças internadas no São João

Fundação Infantil Ronald McDonald oferece kits às famílias de crianças internadas no São João

A partir desta segunda-feira, a Fundação Infantil Ronald McDonald vai entregar kits de conforto e higiene aos pais de crianças internadas em três dos maiores hospitais do país, entre eles o Centro Hospitalar Universitário de São João. 

Nesta primeira fase, serão oferecidos cerca de 2000 kits, numa iniciativa que chegará também aos familiares das crianças internadas nos Hospitais D. Estefânia e Santa Maria, em Lisboa. O objetivo, segundo explicou Gonçalo Barata, diretor executivo da Fundação Infantil Ronald McDonald, é dar “mais conforto às famílias que estão nos hospitais a acompanhar as suas crianças internadas, sobretudo neste contexto de pandemia em que os pais tantas vezes não se podem ausentar das alas pediátricas para irem a casa a partir do momento do internamento das suas crianças”  

Os kits são compostos por um necessaire com escova e pasta de dentes, champô, gel de banho, uma manta, meias ou pantufas.  

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Com esta oferta, a Fundação Infantil Ronald McDonald “continua a cumprir a sua missão de cuidar e apoiar as famílias das crianças hospitalizadas, para que estas possam ter uma experiência hospitalar mais leve e permanecer próximas, com um pouco mais de conforto”, salienta, em comunicado enviado às redações. 

A iniciativa contou ainda com diversos parceiros, nomeadamente o Clube de Pessoal EDP, CMSocks, Colgate, DUNE BLEUE, Fundação Fernando Pessoa, GroupGM, Grupo Simoldes, Missão Continente, Mundo a Sorrir, Pierre Fabre Oral Care e Prochef. 

PUBLICIDADE

PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce