Sabor do Mês setembro (peixaria) - PD

Fundação da Juventude e Câmara Municipal do Porto apostam no empreendedorismo juvenil

Fundação da Juventude e Câmara Municipal do Porto apostam no empreendedorismo juvenil

As escolas secundárias e profissionais do Porto começaram esta semana a receber o “Empreende Jovem”, um programa de formação e educação para o empreendedorismo, promovido pela Fundação da Juventude em parceria com a Câmara Municipal do Porto para ajudar os estudantes a desenvolver competências empreendedoras, motivando-os a desenvolver uma ideia de negócio.

Desta forma, foram lançados os “Roteiros do Empreendedorismo – Move Your Way @ PORTO” que, no total, compreendem a realização de 45 sessões de capacitação presenciais em escolas secundárias e profissionais da cidade, durante os meses de outubro e novembro. A Escola de Comércio do Porto, a Escola Secundária Clara Resende, a Escola Profissional Raúl Dória e a Escola Secundária Rodrigues Freitas foram as primeiras a aderir ao projeto. 

«Trabalhamos diariamente com o objectivo de melhorar a integração social dos jovens em geral, e em especial dos jovens com menos oportunidades, razão pela qual o “Empreende Jovem” é um projeto pertinente útil para os nossos destinatários, no sentido em que fornece ferramentas que procuram responder às necessidades e anseios dos jovens e com a ambição de lhes dar melhores condições para empreenderem», referiu Carla Mouro, presidente executiva da Fundação da Juventude, que está a assinalar os seus 30 anos.

No comunicado enviado à VIVA!, a Fundação da Juventude alerta que as escolas que tenham interesse em aderir ao projeto, podem fazê-lo até sexta-feira, 11 de outubro, através do e-mail [email protected].

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=092022-carnepicadaangus&utm_campaign=sabordomes