PUB
Recheio 2024 Institucional

Fundação Arquiteto Marques da Silva disponibiliza arquivo digital do acervo

Fundação Arquiteto Marques da Silva disponibiliza arquivo digital do acervo
Em parceria com a Universidade do Porto, a Fundação Instituto Arquiteto Marques da Silva (FIMS) vai disponibilizar uma nova base de dados com o arquivo digital do acervo desta instituição.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Todos os cidadãos poderão, assim, aceder a informação relacionada com arquitetura e cultura, afirmando o papel da FIMS no estudo, tratamento e conservação de documentos, tanto nacional como internacionalmente. Segundo adiantou o diretor da fundação, João Ferreira Alves, a instituição tem em seu poder cerca de 60 mil imagens digitais, ainda que, neste momento, estejam disponíveis para consulta apenas cerca de três mil. Para o responsável, o acervo será “um instrumento para consulta e pesquisa que permitirá divulgar, em larga escala, informação relativa aos acervos que a instituição acolhe e cuja temática dominante é a arquitetura”. Os espólios da FIMS estão situados no conjunto arquitetónico constituído pela própria Casa-Ateliê do arquiteto José Marques da Silva, no palacete da família Lopes Martins e num pavilhão criado na Praça Marquês de Pombal, na Invicta.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem