CIN

Frio gera “hipotermia” na casa dos portugueses. Procura de serviços de aquecimento disparou 67%.

Frio gera “hipotermia” na casa dos portugueses. Procura de serviços de aquecimento disparou 67%.

O frio que se tem feito sentir nos primeiros dias de 2021 aponta para uma “hipotermia generalizada”, que fez disparar em 67% a procura de serviços de aquecimento entre os dias 1 e 15 de janeiro. 

A conclusão é de um inquérito da Fixando, que indica ainda que, a nível térmico, 44% dos portugueses consideram a sua casa desconfortável. Por sua vez, 59% dos inquiridos diz sentir a sua casa mais fria em comparação com o ano anterior, enquanto 54% considera o isolamento térmico da sua casa muito deficiente. 

De acordo com o estudo, os equipamentos mais utilizados para aquecer a casa são o termo ventilador (27%), o aquecedor a óleo (26%) e a lareira tradicional (19%), seguindo-se o recuperador de calor e o aquecimento central, que detém a preferência de 16% dos portugueses. 

O inquérito mostrou ainda que se registou um aumento significativo da procura de serviços para aquecimento do lar (67%). “O serviço de instalação, reparação e manutenção de lareiras, chaminés e salamandras representa 42% da procura, seguindo-se a instalação e reparação de ar Condicionado e ventilação (29%), Instalação e Reparação de sistemas de Aquecimento (20%) e Instalação e reparação de Isolamentos (9%)”, indica o comunicado divulgado.

Viva! no Instagram. Siga-nos.