PUB
Philips S9000

Frio e chuva ameaçam noite de passagem de ano

Frio e chuva ameaçam noite de passagem de ano

No final deste ano e início do próximo poderá ser necessário usar luvas, gorros e mantas devido uma frente fria que se dirige a Portugal e que irá estragar vários planos para a passagem de ano.

Apesar de não se saber ao certo de quando esta frente fria, que vem do Atlântico Norte, vai atingir solo português é expectável que chegue entre a noite deste sábado, 31 de dezembro, e as primeiras horas de 2023.

O meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), Alessandro Marraccini, explicou ao jornal Público, que este fenómeno deverá trazer precipitação “persistente e por vezes forte”, garantindo que a previsão de chuva é para todo o país.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

As temperaturas também vão descer de forma “significativa” a partir do dia 1 de janeiro, sendo que no Porto as mínimas vão cair “para oito a nove graus Celsius nos primeiros dias de 2023”. “Este deverá ser o primeiro episódio de tempo mais frio deste Inverno”, acrescenta o meteorologista.

Referir que a previsão do IPMA para o último dia do ano, na cidade do Porto, é de aguaceiros, temperatura máxima de 17º e a mínima de 13º. Em todo o país, a chuva deverá abrandar a partir de 2 de janeiro, mas antes disso, existirá “risco de cheias” no Norte e Centro.

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem