PUB
Recheio 2024 Profissional

Freguesias: PS diz que Parlamento deve respeitar vontade das assembleias municipais

Em declarações aos jornalistas, à margem de uma reunião sobre o processo de extinção de freguesias, na sede do PS/Porto, o dirigente nacional do partido Ramos Preto sublinhou também que apoiará as decisões das assembleias municipais dos concelhos que se pronunciaram favoravelmente à reforma, mas que se vai opor a “reformas impostas por cima” e que são “contra a vontade das populações”.
De recordar que a Unidade Técnica da Reforma Administrativa do Território apresentou já uma proposta que prevê a agregação de cerca de 1160 freguesias. José Luís Carneiro aproveitou ainda para deixar um apelo aos deputados eleitos pelo distrito do Porto na Assembleia da República para que não se esqueçam “da legitimidade política que lhes advém de muitas destas comunidades locais que exprimem por via das suas autarquias de freguesia a sua vontade legítima nos atos eleitorais”.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem