PUB
Recheio 2024 Institucional

Francisco Conceição, do FC Porto B, eleito o Melhor Jovem de dezembro da Segunda Liga

Francisco Conceição, do FC Porto B, eleito o Melhor Jovem de dezembro da Segunda Liga

O Sindicato dos Jogadores atribuiu o prémio Melhor Jovem de dezembro da Segunda Liga a Francisco Conceição, do FC Porto B.

Em dezembro, o jovem de 18 anos foi titular nas três jornadas que os dragões realizaram para a Segunda Liga, tendo cumprido os 90 minutos nos três encontros. “Francisco Conceição marcou o golo do empate a uma bola com o líder Estoril, em jogo da 12.ª jornada da Segunda Liga, e apontou um dos dois golos dos portistas na derrota com o Académico de Viseu por 3-2, em partida da ronda 13”, destaca o Sindicato dos Jogadores.

Francisco Conceição obteve 19,54% dos votos, seguido pelo médio Paulo Bernardo (Benfica B), com 12,94%, e pelo extremo André Franco (Estoril), que somou 10,07% das preferências.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Segundo explica o Sindicato dos Jogadores, “o Melhor Jovem do mês da Segunda Liga é encontrado através das notas atribuídas pelos diários desportivos A Bola e Record, no período correspondente à votação (ponderação final de 60%), das escolhas de uma comissão criada pelo Sindicato, formada pelos ex-jogadores Anselmo Cardoso, João Oliveira Pinto, João Paulo, José Carlos, Rebelo e Tiago Pereira (ponderação final de 20%) e da votação online realizada em www.sjogadores.pt (ponderação final de 20%)”.

O FC Porto recorda que o camisola 85 portista subiu à formação B azul e branca no início da presente temporada, tendo sido um dos maiores destaques do conjunto orientado por Rui Barros. No clássico da 14.ª jornada da Liga NOS, que opôs o FC Porto ao Benfica, o extremo foi convocado por Sérgio Conceição e integrou o lote de suplentes da equipa principal no Estádio do Dragão.

Foto: FC Porto

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem