PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem

“Francesinha na Baixa” com mais de 18 mil visitantes

“Francesinha na Baixa” com mais de 18 mil visitantes

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
“Francesinha na Baixa” registou mais de 18.000 visitantes e regressa em 2014. Festivais “Super Gastronómicos” prometem mais novidades para breve.

Mais de 18.000 pessoas visitaram o “Francesinha na Baixa”, evento gastronómico que decorreu ao longo da última semana e que terminou no domingo, na Praça D. João I, no Porto. O balanço é positivo, dado que ultrapassa por larga margem as 15.000 visitas registadas na edição de estreia, no ano passado. “Terminada esta segunda edição do festival, parece-nos justo salientar que o Porto acaba de ganhar um novo festival gastronómico no calendário anual de eventos, tendo por base um dos ícones da cozinha popular da cidade, a francesinha. O acréscimo de visitantes alcançado face à primeira edição prova o sucesso do conceito e deixa-nos, enquanto organizadores, muito satisfeitos”, refere Nuno Pires, diretor da EV – Essência do Vinho, empresa que em conjunto com a Super Bock organiza o evento.
Nesta segunda edição, o evento passou a integrar os festivais “Super Gastronómicos” com o objetivo de realçar o trabalho de restaurantes e chefes de cozinha portugueses, em harmonização com a cerveja.
Ao ritmo de 12 horas diárias, o “Francesinha na Baixa” apresentou cinco das mais conceituadas cervejarias da cidade: BB Gourmet, Café Santiago, Capa Negra, Cufra e Porto Beer, que totalizaram cerca de 20 propostas diferentes de francesinhas – de carne assada, com bife, de linguiça de porco preto, com vitela fumada, com camarão, de carnes brancas, vegetariana, com e sem ovo, “especial”, em “pão de cruz”, entre outras opções. No balanço final foram consumidas 17.627 francesinhas e 5.400 litros de cerveja.
O “Francesinha na Baixa” desafiou ainda chefes de cozinha a reinterpretarem a iguaria, elaborando francesinhas de autor com a respetiva dose de criatividade. Hélio Loureiro e Nuno Inverneiro surpreenderam com propostas arrojadas e tentadoras, como francesinha em bolo do caco, francesinha com queijo da ilha de São Jorge, entre outros ingredientes.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem