PUB
Recheio 2024 Institucional

“Francesinha na Baixa” arranca amanhã na Praça D. João I

“Francesinha na Baixa” arranca amanhã na Praça D. João I

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O festival, considerado já “uma referência no Porto”, contará com a participação dos cozinheiros de cinco dos melhores restaurantes da cidade.

A partir desta quinta-feira, a Praça D. João I vai acolher a terceira edição de um dos festivais mais apreciados dos portuenses, o “Francesinha na Baixa”, que contará com a participação de cinco restaurantes. Com ovo, sem ovo; de carne assada, bife ou carnes brancas; com ou sem batata e cerveja artesanal a acompanhar, o prato típico da gastronomia tripeira será servido durante 12 horas por dia.
Os preços do prato variam entre 8 e 12 euros, sendo que também há menus infantis para facilitar a visita em família. Entradas, sobremesas (este ano, até os gelados Santini marcam presença) e cerveja artesanal também fazem parte da carta do evento, considerado já “uma referência no Porto”, tanto pelas “versões mais tradicionais, que tornaram o pitéu portuense famoso desde os anos 50 do século XX”, como pelas “elaborações de perfil mais contemporâneo”. Mas até ao dia 12 de outubro haverá ainda sessões de cozinha ao vivo, agendadas para as 21h30, com nomes como Hernâni Ermida (dia 3), Luísa Ginoulhiac (dia 4), Arnaldo Azevedo (dia 10) e Luis Américo (dia 11).

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem