PUB
Santander Saúde

‘Francesinha’ levou mais de 15 mil à Baixa do Porto

‘Francesinha’ levou mais de 15 mil à Baixa do Porto

– que estiveram representados e em funcionamento permanente no festival, beneficiando de um acréscimo de vendas de francesinhas na ordem dos 30%, nos seus próprios restaurantes.
“Esta primeira edição excedeu largamente as nossas melhores expectativas”, referiu Nuno Botelho, diretor da Essência do Vinho, salientando que se pode concluir “que a iniciativa se traduziu num enorme êxito, numa aposta ganha, tendo convencido não só milhares de portuenses como muitos outros visitantes de outras zonas do país”. O destaque vai, também, para o elevado número de visitantes estrangeiros, que perfizeram cerca de 19% do total, de origens tão diversas como Espanha, França, Alemanha, Reino Unido, Itália, Brasil e até Austrália. “Eram turistas que estavam de viagem ao Porto e que sentiram curiosidade em passar pelo festival, sendo que muitos deles já estavam informados acerca da francesinha, enquanto iguaria tradicional da cidade”, observou o responsável Nuno. “O feedback foi muito importante. Ao longo dos 10 dias do festival confecionou-se, na globalidade, quase tantas francesinhas como o número total de visitantes, tendo-se, também, registado um acréscimo de interesse e vendas de francesinhas nos respetivos restaurantes”. Parte da restauração da cidade saiu, assim, reforçada com esta iniciativa, o que merece um sublinhado acrescido dado o momento sensível que o setor atravessa.
A organização garantiu que o festival gastronómico conhecerá nova edição em 2013, com pretextos acrescidos de interesse. De recordar ainda que o evento inovou, não apenas ao posicionar um emblema gastronómico da cidade como ao convidar conceituados chefes de cozinha – como Vitor Sobral, Rui Paula, Nuno Diniz, Dalila e Renato Cunha e Luis Américo – para apresentarem uma francesinha de autor.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem