PUB
Recheio 2024 Institucional

Fraca adesão à greve da STCP

Fraca adesão à greve da STCP
A paralisação prolonga-se até às 02h00 de terça-feira, estando já agendada uma outra para o dia 9 de dezembro.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A greve dos trabalhadores da Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) está hoje a registar uma adesão “pouco significativa”, na ordem dos 10%, entre os motoristas.
Marcada como protesto contra os cortes salariais impostos no Orçamento do Estado e contra a redução do pagamento do trabalho prestado em dia feriado, a greve teve início às 00h00 de hoje e prolonga-se até às 02h00 de terça-feira,
O dirigente do Sindicato Nacional dos Motoristas (SNM), Jorge Costa, justifica esta fraca adesão “porque o dia de hoje deixou de ser feriado e porque foi, entretanto, marcada uma outra greve para o próximo dia 09. Nesse dia, esperamos uma forte adesão dos trabalhadores”.
Um pré-aviso de greve, de 24 horas, para 09 de dezembro já foi entregue pelos trabalhadores, em “defesa da empresa e da sua componente pública ameaçada pelo processo de privatização/subconcessão, e pela reposição do quadro de efetivos, que garantam o cumprimento das obrigações da empresa para com os cidadãos da região do Porto”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem