PUB
Recheio 2024 Institucional

Foz tem novo local de praça de táxis

Foz tem novo local de praça de táxis
Os taxistas vão poder estacionar cinco carros junto ao jardim Antero de Figueiredo, em frente à antiga praça na rua da Cerca, e manter os atuais cinco lugares em frente ao Mercado da Foz.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A Câmara do Porto e os taxistas chegaram esta sexta-feira a acordo quanto à localização da praça na Foz. Os taxistas vão agora poder estacionar cinco carros junto ao jardim Antero de Figueiredo, em frente à antiga praça na rua da Cerca, e manter os atuais cinco lugares em frente ao Mercado da Foz.
Os taxistas iniciaram na quarta-feira à tarde um bloqueio, que deixou os habitantes daquela zona ocidental da cidade praticamente sem táxis.
Os profissionais contestavam a alteração do local da praça de táxis da rua da Cerca para a rua do Diu, numa distância de cerca de 20 metros, alegando que tinham menos lugares para estacionar, não oferecia condições de segurança e não satisfazia os clientes.
Para José Monteiro, vice-presidente da Associação Nacional dos Transportadores Rodoviários em Automóveis Ligeiros (Antral), é agora “criada uma outra praça de táxis, do lado poente da praça, que aumenta a capacidade de oferta”.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile