PD - Revista Sabe Bem 64

Foz eleita “um dos lugares mais cool” do mundo

Foz eleita “um dos lugares mais cool” do mundo

O local onde o rio Douro se encontra com o oceano, no Porto, foi eleito como “um dos lugares mais cool” do mundo para visitar ao longo deste ano. A escolha foi feita pelos leitores e editores da Time Out global, que elegeram a Foz pela sua beleza ímpar, potenciada pela “arquitetura histórica” e pelas lojas de comércio tradicional que detém, e ainda pelo facto de permitir “fugir da agitação do centro do Porto”.

Num artigo, publicado na página oficial da revista, na última quarta-feira, o jornalista Huw Oliver destaca as ruas da Foz, “largas o suficiente para correr e andas de bicicleta” e as praias, que considera “ideias para passeios em família, aulas de surf ou apenas para relaxar sozinho na areia”.

Adicionalmente, a Time Out global não esquece também os restaurantes “arrojados” e as várias lojas que foram surgindo. “Continuam a nascer novos restaurantes e concept stores, mas a Foz preserva a sua arquitectura nobre, os monumentos antigos, as padarias e pastelarias históricas, as mercearias e os mercados tradicionais” lê-se no artigo, que enaltece também as “ruas estreitas, locais exuberantes e os típicos azulejos portugueses (azul e branco)”, que dão à Foz Velha (Foz Velha) “um encanto especial”.

Foto: Filipa Brito

Em Portugal, os leitores e selecionaram também como “um dos lugares mais cool” do mundo o bairro dos Anjos, em Lisboa, que ficou na 34.ª posição, de um ranking composto por 48, estando quatro lugares à frente da Foz.

De acordo com o artigo, um dia perfeito na Foz começa com uma visita à confeitaria Tavi, seguida de uma refeição num dos restaurantes do Grupo Cafeína e do chef Pedro Lemos.

O ranking em causa foi elaborado com base na opinião de 27 mil leitores e especialistas locais à volta do mundo, que foram questionados sobre “os melhores sítios (para visitar) nas suas cidades”.

O primeiro lugar da lista é ocupado por Nørrebro, em Copenhaga, na Dinamarca, seguindo-se, respetivamente, Andersonville, em Chicago, Estados Unidos da América, e Jongno 3-ga, em Seoul, Coreia do Sul.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/livro-de-receitas-quatro-estacoes/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=111021-ta5&utm_campaign=quatroestacoes

Viva! no Instagram. Siga-nos.