PUB
Recheio 2024 Profissional

Foz do Douro: Festas de São Bartolomeu arrancam na quinta-feira

Foz do Douro: Festas de São Bartolomeu arrancam na quinta-feira

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O Cortejo do Trajo do Papel é um dos momentos altos das festividades, envolvendo centenas de pessoas no processo de confeção das indumentárias.

Na próxima quinta-feira, as Festas de São Bartolomeu estão de regresso à Foz do Douro, com um programa repleto de atividades que prometem animar o Jardim do Passeio Alegre. Um dos momentos altos da celebração será o Cortejo do Trajo de Papel, acontecimento com mais de 150 anos de história que mobiliza, em todo o processo, da confeção ao desfile, cerca de 400 pessoas, dos sete aos 77 anos.
Até ao dia 31 de agosto, entre as 16h00 e as 24h00, os portuenses poderão descobrir “o que de melhor e mais original os artesãos de todo o país têm para mostrar” e deliciar-se com as iguarias do espaço gastronómico, “onde há petiscos para todas as gulas”. Da programação musical do evento fazem parte nomes como Alberto Índio, Banda Marcial da Foz, Invicta Big Band, Kiko & the Jazz Refugees e Marta Ren & The Groovelvets. Depois de uma estreia centrada no humor de Francisco Menezes, no domingo (24), a noite será dedicada ao Fado, sendo que, no dia seguinte, o samba tomará conta das festividades.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz