PUB
CIN - Branco Perfeito

Fotojornalista Paulo Pimenta na Universidade Lusófona do Porto

Fotojornalista Paulo Pimenta na Universidade Lusófona do Porto
No próximo dia 13 de março, pelas 10 horas, a Universidade Lusófona do Porto irá  receber o fotojornalista Paulo Pimenta, numa conferência a realizar-se no Salão Nobre da Universidade, com entrada livre.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Paulo Pimenta iniciou a sua formação com o Curso Superior de Fotografia na Escola Superior Artística do Porto, que concluiu em 1994. Já colaborou com o jornal “Tal e Qual”, e com as revistas como a “HEI” e a “Visão”. Atualmente é fotojornalista do jornal “Público”, desenvolvendo essa atividade desde 1997.
A fotografia de Paulo Pimenta revela uma “consciência política e social, marcando, por isso, presença em áreas de grande relevo, nomeadamente a igualdade social”.
A par de outros projetos, desenvolveu o projeto “Vou ao Porto”, com famílias de bairros sociais do Porto (Bairro São João de Deus, Lagarteiro, Cerco do Porto, Vale Campanhã), na estação de metro do Campo 24 de Agosto.
Na conferência, organizada pelos alunos do 2º ano de Ciências da Comunicação da ULP, Paulo Pimenta apresentará o seu percurso e a sua obra, marcada por um olhar autoral.
É a oportunidade de conhecer com mais profundidade, e pelo olhar do próprio, um percurso singular na fotografia.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile