PUB
Amanhecer

Fotógrafo português vence prémio do World Press Photo

Fotógrafo português vence prémio do World Press Photo

“Incêndio Florestal”, do fotógrafo português Nuno André Ferreira, Portugal, da Agência Lusa, foi uma das imagens vencedoras do World Press Photo 2021, um dos prémios mais importantes do mundo no fotojornalismo.

Todos os anos, o concurso premeia o melhor jornalismo visual em oito categorias: Temas Contemporâneos, Meio Ambiente, Notícias Gerais, Projetos de longo prazo, Natureza, Retratos, Desporto e Notícias Locais.

Com uma fotografia tirada em setembro de 2020, na qual se vê uma criança dentro de um carro, iluminada pela luz das chamas de um incêndio em Oliveira de Frades, Nuno André Ferreira conquistou o terceiro lugar na categoria Notícias Locais do prémio internacional de fotografia.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Mads Nissen

Os vencedores do World Press Photo 2021 foram anunciados na quinta-feira. Foram premiados 45 fotojornalistas de 28 países, entre os mais de 4.100 profissionais que se candidataram com cerca de 74.500 imagens.

O prémio “Fotografia do Ano” foi para uma imagem captada pelo fotógrafo dinamarquês Mads Nissen, a 5 de agosto de 2020. “O Primeiro Abraço” mostra a brasileira Rosa Luzia Lunardi, de 85 anos, a ser abraçada pela enfermeira Adriana Silva da Costa Souza, no lar Viva Bem, em São Paulo, no Brasil.

Clique aqui para ver as todas imagens vencedoras do World Press Photo de 2021.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer2