PUB
Recheio 2024 Institucional

Fórum do Futuro quer colocar o Porto “no mapa do pensamento contemporâneo”

Fórum do Futuro quer colocar o Porto “no mapa do pensamento contemporâneo”

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O evento decorrerá entre 23 e 30 de novembro, em vários locais da cidade.

A autarquia portuense apresentou esta terça-feira o programa do Fórum do Futuro, iniciativa que decorrerá em vários espaços da cidade, entre os dias 23 e 30 de novembro, com o objetivo de colocar o Porto no mapa do pensamento contemporâneo.
Idealizada juntamente com a Casa da Música, o Museu de Serralves, a Universidade do Porto e o Teatro Nacional São João (TNSJ), a programação do evento reúne nomes premiados do panorama internacional, desde o Nobel da Química Aaron Ciechanover ao espanhol Daniel Innerarity (que vai debater “O Futuro da Europa e os seus inimigos” com o ministro Miguel Poiares Maduro), passando pelo francês Michel Maffesoli. Num texto sobre o Fórum, o vereador da Cultura, Paulo Cunha e Silva, explicou que o festival, de entrada gratuita, quer inscrever a cidade “no mapa internacional de divulgação do pensamento contemporâneo”, transformando-a num “ponto de encontro de autores e interlocutores de experiências e visões singulares”. Na abertura do evento, a 23 de novembro, estará o multi-premiado encenador Robert Wilson. Estão ainda previstas sessões com arquitetos, como Jean Nouvel e Eduardo Souto de Moura, e outras figuras bem conhecidas do Porto, nomeadamente Sobrinho Simões e Alexandre Quintanilha.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile