PUB
Recheio 2024 Institucional

Fórum do Futuro de regresso ao Porto

Fórum do Futuro de regresso ao Porto
O Fórum do Futuro estará de volta ao Porto entre os próximos dias 4 e 8 de novembro, sob o signo da felicidade. Elevar a cidade a um local de primazia no pensamento contemporâneo a nível internacional é o objetivo desta edição.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O evento contará, este ano, com a presença de vários autores e interlocutores de experiências em diferentes áreas. Na apresentação do programa da iniciativa, que vai reunir 59 participantes em 20 sessões, o presidente da autarquia portuense, Rui Moreira, recordou que o Fórum do Futuro “era uma promessa eleitoral” e que “o futuro é uma inevitabilidade” com a qual todos contam. “A cultura é um condimento essencial na construção da felicidade”, frisou.
O músico Paul Griffiths vai assinalar a participação da Casa da Música no evento, numa sessão intitulada “A música como caminho para a felicidade. Haverá um final feliz?”. O fotógrafo Wolfgang Tillmans estará no auditório do Museu de Serralves no dia 4, na pré-abertura do evento. O Teatro Nacional de S. João, outra das instituições parceiras do evento, receberá, no dia 7, a conferência “Teatro(s) da felicidade”, que inclui um excerto de “O Tio Vânia”, de Anton Tchékhov e intervenções de Pedro Mexia e Nuno Carinhas.
O Fórum vai contar ainda com a participação do cientista Alexandre Quintanilha e de Mirko Zardini, “curador de arquitetura” que falará “sobre os arquivos como lugar de consciência”.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem