PUB
Recheio 2024 Institucional

Fórum do Futuro dá enfoque às artes

Fórum do Futuro dá enfoque às artes
A edição deste ano do Fórum do Futuro, que decorre entre esta quarta-feira e domingo, propõe conferências protagonizadas por interlocutores de várias áreas artísticas, humanas e científicas.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O festival internacional de pensamento, que vai andar pelo Teatro Municipal Rivoli, Serralves, Casa da Música e Teatro Nacional são João, terá como interlocutores algumas figuras com experiências sociais ímpares, impulsoras de justiça e de bem-estar social, tais como Phyllis Lambert (Canadá), Bijoy Jain (Índia), Santiago Cirugeda (Espanha) ou Paul Griffiths (Inglaterra).
Neste conjunto de convidados, do qual fazem parte a ex-atriz de filmes para adultos e hoje artista Sasha Grey, há alguns nomes fundamentais das artes visuais, do design, da música e da literatura como Florian Hecker, Rirkrit Tiravanija, Wolfgang Tillmans e Matilde Campilho, que mostrarão as diferentes cambiantes de uma busca pela felicidade através da criação artística. O Fórum terminará com um nome canónico do design, Stefan Sagmeister, que vem apresentar a reflexão que tem desenvolvido em torno do tema da felicidade através das artes visuais e do cinema.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz