PUB
Recheio 2024 Institucional

“Folia em noite de paixão” é o tema do espetáculo piromusical das festas de São João

“Folia em noite de paixão” é o tema do espetáculo piromusical das festas de São João

Como é tradição, na passagem de 23 para 24 de junho, o fogo de artifício vai colorir o céu sobre o Douro. O espetáculo terá um total de 53.750 disparos e vai incluir a cascata nos tabuleiros da Ponte Luiz I.

No primeiro minuto de 24 de junho, a tradição vai-se cumprir com um espetáculo piromusical na Ribeira do Porto, este ano sob o tema “Folia em noite de paixão”, que propõe a “representação da lusitana capacidade de vencer com paixão e, através da mutação do fogo, pretende inspirar e libertar as paixões sentidas pelo público”, explica a empresa municipal Porto Lazer. O espetáculo terá a duração de cerca de 20 minutos.

O fogo de artifício será lançado no Douro, a jusante da Ponte Luiz I e até 600 metros de distância em direção à foz do rio.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Serão efetuados 53.750 disparos de efeitos pirotécnicos, com uma cadência média de lançamentos de 2.756 disparos por minuto. Para acompanhar o fogo de artifício foram escolhidas oito músicas, a primeira das quais será “Supremacy”, da banda Muse.

Segundo a Porto Lazer, “a diversidade piroténica está garantida, com a sua coreografia de cor, ritmo, quadros de luz e música. Haverá efeitos de fogos cruzados, sequências digitais, disparos de girassóis de múltiplas cores e ainda inovações com dourados de longa duração”.

Serão usados também efeitos pirotécnicos junto aos pilares da Ponte Luiz I, que proporcionarão efeitos cruzados sobre o rio. Os tabuleiros superior e inferior serão palco da já popular cascata.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile