PUB
Recheio 2024 Profissional

“Foley Artist” vence 11.ª edição do “Black & White”

“Foley Artist” vence 11.ª edição do “Black & White”

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Este ano, Portugal arrecadou cinco prémios: melhor fotografia, duas menções honrosas na categoria vídeo e dois prémios do público.

O vídeo de ficção do espanhol Toni Bestard, “Foley Artist”, é o grande vencedor da 11.ª edição do Festival Audiovisual “Black & White”. A película, de 18 minutos, retrata a vida de um técnico de som, especializado em efeitos Foley (criação de sons que não são registados durante o momento de filmagem) que, depois de ter um acidente que o obriga a ficar em casa por alguns dias, passa a ter na vizinha atraente do outro lado da rua, e que acaba de chegar ao bairro, a sua nova musa do som.
Ainda em vídeo, o francês “The Lizards” venceu na categoria ficção, conquistando igualmente o prémio do público. Já o italiano “Animo Resistente” reuniu a preferência do júri na animação e “Scattered in the Wind” (EUA) foi considerado o melhor vídeo musical. “La Pionnière” (Alemanha) e “Paleosol 80 South” (Israel) venceram nas categorias de melhor documentário e melhor vídeo experimental, respetivamente. Nesta edição do “Black & White”, há cinco galardões entregues a autores nacionais. As películas “Peixe: Avião – Pele e Osso”, de André Tentugal, e “O Coveiro”, de André Gil Mata, venceram duas das três menções honrosas atribuídas na categoria vídeo. A terceira foi entregue a “Bla”, da croata Martina Mestrovic. Também o português Cláudio Reis se encontra em destaque nesta edição, uma vez que venceu o prémio de melhor fotografia com a série “Suspense”. O prémio do público nesta categoria foi atribuído a Tiago Carvalho, autor da obra “Olhar de Ulisses”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil