PUB
Recheio 2024 Profissional

FMUP desafia cidadãos a ajudarem os mais pobres

FMUP desafia cidadãos a ajudarem os mais pobres

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
A instituição instalou um contentor da Associação Nacional de Ajuda aos Pobres à entrada do Centro de Investigação Médica para que os cidadãos possam contribuir com roupa, calçado, têxteis lar, material escolar e brinquedos usados.

A Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) decidiu juntar-se à Associação Nacional de Ajuda aos Pobres (ANAP) e desafiar os cidadãos a serem solidários.
Para isso, instalou um contentor da associação na entrada do Centro de Investigação Médica (CIM-FMUP), junto à pala da frontaria do edifício (na Rua Dr. Plácido Costa), no qual poderão ser deixados diversos objetos: roupa, calçado, têxteis lar, material escolar e brinquedos usados. Em comunicado, o estabelecimento de ensino superior explicou que, por cada tonelada recolhida, a Sarah Trading apoia a ANAP com bens alimentares ou monetariamente. A FMUP convida, assim, “toda a comunidade académica a contribuir, ajudando esta IPSS [Instituição Particular de Solidariedade Social]”. De referir que a ANAP, situada em Paranhos, apoia famílias carenciadas mediante a distribuição gratuita de bens alimentares.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem