PUB
Recheio 2024 Institucional

FLUP acolhe debate sobre música urbana

FLUP acolhe debate sobre música urbana
Durante quatro dias, o congresso “Keep It Simple, Make It Fast!” vai juntar 190 participantes de 30 países, com um programa composto por 160 comunicações, exposições, documentários, concertos, lançamentos de livros e DJ sets.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP) vai receber amanhã, terça-feira, o congresso internacional “Keep It Simple, Make It Fast! Underground Music Scenes and DIY Cultures” que visa despertar o debate sobre as culturas musicais urbanas. Ao longo de quatro dias, a iniciativa vai reunir 190 participantes de 30 países e apresentar 160 comunicações, exposições, documentários, concertos, lançamentos de livros e DJ sets. As atividades vão decorrer na FLUP, na Casa da Música, no espaço comercial e cultural Matéria-Prima e no Bar Plano B, no Porto.
Analisar as manifestações do punk em Portugal desde as suas origens até à atualidade é o grande objetivo do projeto de investigação “Keep it simple, make it fast! (KISMIF)”, do Instituto de Sociologia da FLUP, financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia. Em comunicado, a organização do evento informou que, “para começar os dias da melhor forma, os participantes (sociólogos, antropólogos e historiadores) serão convidados para uma “Punk Run” – corrida que promete “aquecer os corpos e os espíritos e revelar um pouco mais da cidade do Porto”.

PUBLICIDADE

PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce