PUB
Recheio 2024 Profissional

Flores, sabores e muita animação: o fim de semana promete em Penafiel

Flores, sabores e muita animação: o fim de semana promete em Penafiel

No fim de semana que se avizinha, todos os caminhos vão dar a Penafiel. Isto porque, entre os dias 3 e 5 de maio, vai acontecer o evento “Flores & Sabores”, que é organizado pelo município penafidelense e pela Associação Empresarial de Penafiel (AEP).

O objetivo é muito simples: animar as ruas do centro histórico de Penafiel. De acordo com a AEP, o evento pretende ainda valorizar a imagem da cidade e os valores do seu comércio.

Posto isto, se não sabe o que esperar destes três dias, imagine um grande jardim florido, cheio de hortos espalhados e plantas. Tudo isto ao longo da bonita cidade de Penafiel, que também irá receber várias iguarias que poderão ser do seu interesse provar.

Fazendo jus à segunda parte do nome “Flores & Sabores”, o evento ainda vai ter vários doces tradicionais que prometem adoçar a boca de qualquer um. Para além disso, ainda há espaço para uma mostra de artesanato, uma exposição de carros antigos, uma exposição de motorizadas clássicas e muito mais.

O que não vai faltar ao longo deste fim de semana é cor e boa energia. Como se tudo isto não bastasse, o evento ainda contempla a 4ª edição do Festival de Street Food, no Campo da Feira. Aí, são várias as perdições gastronómicas que lhe farão crescer água na boca.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Prepare-se, já que a lista promete: comida de rua, sandes de leitão, sandes de presunto, hambúrgueres artesanais, doces, gelados e opções para vegetarianos. São estas as saborosas ofertas gastronómicas do evento, ao qual se junta outro elemento que nunca pode faltar: música ao vivo.

No entender do presidente da AEP, “o Flores & Sabores, das dinâmicas organizadas pela AEP, continua a ser o evento que mais visitantes traz à cidade de Penafiel e que os empresários anseiam, uma vez que há a expetativa de realizar bons negócios devido à afluência de milhares de pessoas a Penafiel”. 

De acordo com Nuno Brochado, “queremos que se mantenha esta dinâmica e que as famílias possam continuar a usufruir de tudo o que temos preparado e que se verifique a adesão de público. Sabemos que já se tornou tradição passar no Flores & Sabores, em especial no Domingo, uma vez que coincide sempre com a celebração do Dia da Mãe”, garantiu (via Associação Empresarial de Penafiel).

Por fim, mas não menos importante, ainda há espaço para animação de rua, cantares tradicionais e a possibilidade de andar pelas ruas de coche.

 O “Flores & Sabores” está de volta entre os dias 3 e 5 de maio, ou seja, de sexta-feira a domingo.

Fotografia: Pexels
PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem