O município da Maia vai contar, este ano, com seis edições do Flea Market, conhecida como “Feira da Pulga”. É a primeira vez que a cidade recebe o certame, que, contará, na primeira edição, que acontece já este sábado, 3 de fevereiro, com 100 vendedores.
O Parque Central da Maia foi o local escolhido para receber a feira, que decorre entre as 13h00 e as 18h00. O objetivo, segundo anunciam os promotores, em comunicado, é “instituir, na Maia e nos seus habitantes, o hábito da compra e venda de objetos em segunda mão”.
“Usando o slogan «One Man´s Garbage is another Man´s Treasure» a feira da pulga tem vindo, ao longo de 15 anos, a divulgar a ideia de que o que já não serve para uns serve para muitos outros. O objetivo principal é incutir na população geral o hábito de consumir segunda mão e desta forma prolongar o ciclo de vida de um objeto”, lê-se ainda.
De recordar que o Flea Market é uma feira de compra, venda e troca de todo o tipo de objetos em segunda mão e contará com uma “cuidada seleção de produtos”, que vai de discos a livros, louças, rendas, toalhas, brinquedos, selos, moedas e roupa.
Além destes produtos, o evento contará, também, com musica e street food.
Os vendedores interessados em participar no Flea Market devem contactar a organização através do e-mail [email protected]