Comida Fresca - Dia dos Namorados - PD

Terminadas as obras da Igreja Velha da Afurada

Terminadas as obras da Igreja Velha da Afurada

A Igreja Velha da Afurada foi requalificada depois de uma intervenção “desenhada” pelo arquiteto Octávio Alves, da Câmara Municipal de Gaia.

A obra contou com o apoio financeiro da autarquia, com o valor de 120 mil euros através de um protocolo de colaboração, à fábrica da Igreja Paroquial da Afurada.

O protocolo de colaboração foi assinado a 16 de junho, entre o presidente da Câmara Municipal de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, e o pároco da freguesia, Almiro Mendes.

No passado dia 4 de julho, de modo a assinalar a fim da intervenção, realizou-se uma cerimónia onde o Bispo do Porto, D. Manuel Linda, abençoou a igreja num momento simbólico, dado que é a mesma semana em que se celebra as festas em honra ao S. Pedro, o santo padroeiro da Afurada.

O presidente da autarquia sublinha que a Afurada”é uma das freguesias mais especiais do nosso país e do nosso concelho”, qualificando a intervenção agora concluída “uma dádiva às pessoas da Afurada” e pediu que as pessoas da freguesia preservem a identidade e os seus valores “um muito obrigado às gentes da Afurada pela inspiração que são todos os dias”.

“Não é apenas um conjunto de arquitetura, são símbolos: desde as janelas abertas até aos vitrais, passando pela cadeira presidencial e pelo novo altar” refere D. Manuel Linda.

Finda a cerimónia, a imagem do S. Pedro seguiu numa viatura dos Bombeiros Sapadores de Gaia para o recinto onde foi celebrada uma missa campal, também ela presidida por D. Manuel Linda.

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/comida-fresca-takeaway/encomendas/menu-seleccao-do-chef/menu-dia-dos-namorados-3/?utm_source=cm&utm_medium=cpc&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=diadosnamorados&utm_campaign=menudochef