PUB
CMPorto

Financiamento do desporto escolar náutico formalizado esta quinta-feira em Matosinhos

Financiamento do desporto escolar náutico formalizado esta quinta-feira em Matosinhos

A Escola Básica Professor Óscar Lopes acolhe esta quinta-feira, 3 de maio, às 16h, a cerimónia de assinatura do memorando de entendimento entre a Fundação PT e a Direção Geral de Educação para o financiamento das atividades náuticas no âmbito do Desporto Escolar.

Nesta cerimónia estarão presentes a presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Luísa Salgueiro, o presidente da Fundação PT, Alexandre Filipe da Fonseca, e o diretor-geral da Educação, José Vítor Pedroso.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Refira-se que o fomento escolar das atividades náuticas abrangerá 75 estabelecimentos de ensino de todo o país, proporcionando aos alunos o contacto com o surf, a canoagem, o remo e a vela.

O programa tem o objetivo de “democratizar o acesso às modalidades desportivas náuticas em todo o território continental, criar condições para a melhoria da qualidade e do rendimento desportivo e rentabilizar recursos existentes nos clubes locais e nas autarquias para proporcionar novas oportunidades de enriquecimento curricular”, revela nota da autarquia.

De realçar que em Matosinhos, a Escola Básica Professor Óscar Lopes acolhe já neste ano letivo um centro de formação desportiva náutica na área do surf.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile